Concurso Galeria do Servidor: A arte de quem faz acontecer

O Concurso “GALERIA DO SERVIDOR: A ARTE DE QUEM FAZ ACONTECER” é um projeto da Prefeitura de Ananindeua, executado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua (EGPA). A iniciativa tem como finalidade estimular a produção cultural e artística desenvolvida pelos servidores públicos municipais de Ananindeua como homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. O Concurso Galeria do Servidor, em sua 3ª edição, traz como temática “Amazonicidade no Contexto Ananin: responsabilidade socioambiental, sustentabilidade, cidadania e inovação”, um estímulo fomentador aos servidores públicos para dedicarem suas diferentes vivências e experiências na expressão artístico-cultural, sobre perspectiva real e abstrata acerca da cidade de Ananindeua.

SELEÇÃO

Categorias

O Concurso “GALERIA DO SERVIDOR: A ARTE DE QUEM FAZ ACONTECER”, em sua 3ª edição, terá como categorias:

  • a pintura em tela;
  • a fotografia;
  • a escultura.

As quais deverão ser autorais e inéditas de acordo com a temática mencionada acima, considerando inéditas imagens que não tenham participado de outros concursos.

1ª Fase (Inscrição)

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, por meio digital de 30 de agosto a 29 de setembro de 2023; e para validar a inscrição, no dia 05 de outubro de 2023, será necessário a entrega de:


  • A produção artística;
  • Texto explicativo da concepção da produção artística;
  • 02 Kg de alimento não perecível.

2ª Fase (Votação Popular)

Aberta a servidores e não servidores, via on-line, com base nas imagens em formato digital que ocorrerá por meio de plataforma digital no site da Prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br). Período: 07 a 20 de outubro de 2023.

3ª Fase (Divulgação do Resultado Final)

A divulgação do resultado final do concurso em ato solene acontecerá no dia 27 de outubro de 2023( local e horário a definir). A premiação será em dinheiro. Os três primeiros colocados em cada categoria, receberão:

  • 5 mil;
  • 3 mil;
  • 1 mil e quinhentos Reais.

VOTE AQUI: Votações encerradas

Cronograma

Etapas Data Download
Publicação do Regulamento do Concurso 29 de agosto de 2023
1º Fase: Inscrições no site da Prefeitura de Ananindeua 30 de agosto a 29 de setembro de 2023
Divulgação dos 30 primeiros inscritos no Concurso 02 de outubro de 2023
Entrega das obras de arte, do texto explicativo sobre a concepção da criação da obra e dos 2kg de alimentos 05 de outubro de 2023
Divulgação dos concorrentes que tiveram suas inscrições validadas 06 de outubro de 2023
2º Fase: Votação Popular 07 a 20 de outubro de 2023
Divulgação do resultado final do concurso em ato solene, local a definir 27 de outubro de 2023

Galerias Anteriores: I Galeria do Servidor II Galeria do Servidor