Concurso Galeria do Servidor: A Arte de quem faz acontecer

O Concurso “GALERIA DO SERVIDOR: A ARTE DE QUEM FAZ ACONTECER” é um projeto da Prefeitura de Ananindeua, executado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua (EGPA). A iniciativa tem como finalidade estimular a produção cultural e artística desenvolvida pelos servidores públicos municipais de Ananindeua como homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. O Concurso Galeria do Servidor, em sua 2ª edição, traz como temática “A Cultura e a Tradição da Identidade Ananin”, um estímulo fomentador aos servidores públicos para dedicarem suas diferentes vivências e experiências na expressão artístico-cultural, sobre perspectiva real e abstrata acerca da cidade de Ananindeua.

SELEÇÃO

Categorias

O Concurso “GALERIA DO SERVIDOR: A ARTE DE QUEM FAZ ACONTECER”, em sua 2ª edição, terá como categoria a pintura em tela e a fotografia, a qual deverá ser autoral e inédita, considerando inéditas imagens que não tenham participado de outros concursos.

1º Fase (Inscrição)

Esta fase, para efeito de validação da inscrição dos 30 primeiros inscritos, por categoria, prevê o recebimento dos 2kg de alimentos, da obra de arte ou da fotografia, do texto explicativo sobre a concepção da criação.

2º Fase (Avaliação/Julgamento Técnico)

Fase em que serão indicados as 10 (dez) melhores produções por categoria.

3º Fase (Votação Popular)

Aberta a servidores e não servidores, via on-line, com base nas imagens em formato digital e presencial (por meio de exposição itinerante em locais a definir).

4º Fase (Divulgação do Resultado Final)

Divulgação do resultado final do concurso em ato solene, local a definir.

INFORMAÇÕES

Fique por dentro das principais informações do concurso.


O Concurso “GALERIA DO SERVIDOR: A ARTE DE QUEM FAZ ACONTECER”, em sua 2ª edição, terá como categoria a pintura em tela e a fotografia, a qual deverá ser autoral e inédita, considerando inéditas imagens que não tenham participado de outros concursos.


A Avaliação técnica é constituída por um avaliador de notório saber e reconhecida atuação na área das Artes Plásticas


Votação Popular ocorrerá por meio de plataforma digital no site da Prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br), sendo as fotografias apresentadas ao público de maneira aleatória à nota emitida pelos jurados.


1º Lugar - 1 Bolsa Integral de Graduação ou Pós Graduação até o final do curso + 1 Notebook
2º Lugar - 1 Bolsa Integral de Graduação ou Pós Graduação até o final do curso + 1 Smartphone
3º Lugar - 1 Bolsa Integral de Graduação ou Pós Graduação até o final do curso


Os 10 certificados de participação serão encaminhados aos e-mails preenchidos pelos participantes do Concurso no formulário de inscrição e poderão ser retirados pelos servidores finalistas de forma presencial durante o ato de premiação, no dia 28 de outubro de 2022.

Cronograma

Etapas Data Download
Publicação do Regulamento do Concurso 9 de maio de 2022
1º Fase: Inscrições no site da Prefeitura de Ananindeua 10 a 24 de maio de 2022
Divulgação dos 30 primeiros inscritos no Concurso 27 de maio de 2022
Entrega das obras de arte, do texto explicativo sobre a concepção da criação da obra e dos 2kg de alimentos 13 de junho de 2022
Divulgação dos concorrentes que tiveram suas inscrições validadas 15 de junho de 2022
2º Fase: Avaliação Técnica 20 a 30 de junho de 2022
Divulgação dos 10 finalistas 01 de julho de 2022
Devolução das 20 obras de arte e das 20 fotografias não finalistas. 04 a 06 de julho de 2022
3º Fase: Votação Popular 01 de agosto a 05 de setembro de 2022
4º Fase: Resultado Final 28 de Outubro de 2022